Goleiro Digão celebra vitória histórica pela Copa do Brasil após drama pessoal

Copa do Brasil futebol futebol brasileiro goleiro

Goleiro Digão celebra vitória histórica pela Copa do Brasil após drama pessoal
Goleiro Digão celebra vitória histórica do Porto Velho pela Copa do Brasil após drama pessoal. Foto: Samara Miranda/ASCOM Remo

Publicação "Antagonista" - Jogador foi um dos grandes destaques na vitória do Porto Velho e revelou que a conquista veio após um momento pessoal difícil de perdas na família.

 

Em uma partida histórica contra o ASA (AL), o goleiro Rodrigo Antunes, mais conhecido como “Digão”, foi um dos grandes destaques na vitória do Porto Velho, feito que não ocorria há oito anos com uma equipe de Rondônia passando de fase na Copa do Brasil.

Digão, que já teve passagens por Botafogo, Flamengo e Ponte Preta nas categorias de base, demonstrou após a partida a emoção por essa conquista, mas também revelou que a vitória veio após um momento pessoal difícil de perdas na família.

“Para mim, esse período está sendo muito difícil. Perdi recentemente um grande incentivador, meu avô, perdi um filho e pensei sinceramente em parar. Mas Deus mais uma vez está me mostrando que não é hora”, contou o goleiro em entrevista ao Prime Video.

Pisada no gramado: goleiro Digão e a expressão de fé

Antes da partida, Digão protagonizou uma cena inusitada: sozinho, ele foi até o gramado do Aluizão, tirou a chuteira e pisou com o pé descalço no terreno.

Ele explicou que esse gesto se relaciona com a sua fé:

“Tem um versículo que diz que onde colocar a planta do teu pé, Deus te dará como herança. Aquilo quando a gente planta de coração e a gente transmite. A fé é a coisa mais importante do mundo. Essa cidade merece, esse time merece, não vamos parar por aqui”.

Quebra de jejum e agradecimentos

Com o resultado da partida, o Porto Velho conseguiu quebrar uma sequência de oito anos sem que uma equipe de Rondônia avançasse na Copa do Brasil.

O último time a conseguir essa façanha foi o Genus em 2016.

Para Digão, essa vitória traz alegria para a cidade e também benefícios financeiros para a estrutura do clube.

“Toda honra à Deus por esse resultado e a atuação. Quero agradecer aos torcedores. Sabemos a dificuldades de ser uma terça-feira. A classificação é muito boa. A estrutura, financeiramente também. Agora é desfrutar. A cidade merece”, finalizou o arqueiro.

O goleiro Digão, além de carregar no currículo passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, também esteve em Portugal.

Outros clubes brasileiros por qual Digão jogou foram:

  • Jataiense-GO,
  • Trem-AP,
  • Anápolis-GO,
  • Amazonas FC,
  • Mineiros-GO,
  • Angra dos Reis-RJ, XV de Jaú-SP
  • Barra-SC

Agora, Digão comemora a vitória marcante com o Porto Velho na Copa do Brasil 2024.