EM MG: Caminhão atinge casas e carros depois de motorista dirigir por 5 dias e usar drogas

Um motorista de caminhão foi preso em flagrante na sexta-feira (17) depois que o automóvel atingiu algumas casas e carros na rua Pedro Leopoldo, no bairro Nossa Senhora do Carmo, em Santa Luzia, Belo Horizonte (MG). Segundo a Polícia Militar, o homem admitiu que dirigiu por cinco dias e fez uso de rebite (droga usada para perda de apetite, mas, em grande quantidade, causa insônia) e cocaína. Ninguém se feriu no acidente. As informações são do G1.

“A rua ficou destruída, tem carro batido, amassado, batido. Ele desceu uma rua íngreme em alta velocidade. Teve casas atingidas também, mas, por sorte, ninguém ficou ferido”, disse uma moradora, que não foi identificada.

Depois da colisão, populares agrediram o motorista. Ele foi socorrido e encaminhado para um hospital da região, onde recebeu atendimento médico.

A Defesa Civil informou que o caminhão desgovernado atingiu 20 veículos, sendo 17 carros, uma moto, um ônibus e um reboque, e danificou cinco casas.

Segundo a Polícia Civil, o homem foi encaminhado no sábado (18) para o sistema prisional, onde “permanecerá à disposição da Justiça”.

À Polícia Militar, o homem disse que saiu de Buenos Aires, capital da Argentina, e dirigiu cinco dias sem dormir. Também confessou que faz uso de rebite e cocaína há 20 anos.